Ferramentas de Usuário

Ferramentas de Site


dev_geral:c:bases_de_programacao

Diferenças

Esta página mostra as diferenças entre as duas revisões da página.

Links para esta vista de comparação

Ambos os lados da revisão anterior Revisão anterior
dev_geral:c:bases_de_programacao [2018/05/14 21:37]
127.0.0.1 Edição externa
dev_geral:c:bases_de_programacao [2018/05/22 17:52] (Atual)
staff
Linha 89: Linha 89:
  
   - Descompactar usando winzip ou winrar. Se não tiveres um destes programas saca daqui o winrar.[O winrar tem instalação simples, basta fazer "next"...]   - Descompactar usando winzip ou winrar. Se não tiveres um destes programas saca daqui o winrar.[O winrar tem instalação simples, basta fazer "next"...]
-  - Correr o ficheiro 'setup' {{http://img100.imageshack.us/img100/7849/img1jx0.png|}}+  - Correr o ficheiro 'setup'.
   - Na janela de intalação proceder do seguinte modo: clicar 'yes' -> escolher 'typical' e 'next'. (Poderão alterar o directório para onde será instalado o programa, usando o 'browse'.   - Na janela de intalação proceder do seguinte modo: clicar 'yes' -> escolher 'typical' e 'next'. (Poderão alterar o directório para onde será instalado o programa, usando o 'browse'.
  
Linha 99: Linha 99:
 O que deverão fazer: O que deverão fazer:
   - File   - File
-  - New source file  {{http://img100.imageshack.us/img100/1274/img2dt1.png|}}+  - New source file
   - Se aparecer o seguinte, não terão que alterar nada, e podem passar à frente desta parte do tutorial.  Código:   - Se aparecer o seguinte, não terão que alterar nada, e podem passar à frente desta parte do tutorial.  Código:
 <code c> <code c>
Linha 109: Linha 109:
   return 0;   return 0;
 }</code>  }</code> 
-  - Não aparecendo o código anterior deverão ir: Options -> Environment options  {{http://img100.imageshack.us/img100/4576/img3px3.png|}}+  - Não aparecendo o código anterior deverão ir: Options -> Environment options  
   - Misc.   - Misc.
-  - Façam copy do código que em 3 mostrei e colem na parte do 'default code...' {{http://img100.imageshack.us/img100/355/img4ji1.png|}}+  - Façam copy do código que em 3 mostrei e colem na parte do 'default code...' 
   - OK   - OK
  
Linha 117: Linha 117:
  
  
-Embora o programa tenha muitos 'botões', vou apenas descrever os mais importantes e que se usam com maior regularidade+Embora o programa tenha muitos 'botões', vou apenas descrever os mais importantes e que se usam com maior regularidade.  São apenas 3 botões fundamentais:
-{{http://img100.imageshack.us/img100/2126/img5my3.png|}} +
- +
-Como podem ver, são apenas 3 botões fundamentais:+
   - O que está dentro do rectângulo vermelho serve para abrir um novo "documento de código" - "new source file". (File - New source file - ctrl+U)   - O que está dentro do rectângulo vermelho serve para abrir um novo "documento de código" - "new source file". (File - New source file - ctrl+U)
   - O que está dentro do rectângulo verde serve para gravar. Antes de correrem o vosso programa, deverão gravá-lo, pois só o gravado pode ser corrido com o compilador fechado (mais explicações a seguir sobre os ficheiros). (File -> Save unit - ctrl+S)   - O que está dentro do rectângulo verde serve para gravar. Antes de correrem o vosso programa, deverão gravá-lo, pois só o gravado pode ser corrido com o compilador fechado (mais explicações a seguir sobre os ficheiros). (File -> Save unit - ctrl+S)
Linha 128: Linha 125:
 Os ficheiros usados pelo programa: Os ficheiros usados pelo programa:
  
-Sempre que abrem um novo source file e o gravam, no directório que escolheram surgem dois ficheiros com o seguinte aspecto: +Sempre que abrem um novo source file e o gravam, no directório que escolheram surgem dois ficheiros.
-{{http://img100.imageshack.us/img100/8259/img6kq4.png|}} +
-{{http://img100.imageshack.us/img100/8426/img7kg2.png|}} +
 O primeiro é o código do vosso programa, o qual para ser visto não precisa de ser aberto pelo compilador, mas por exemplo pelo bloco de notas, fazendo para tal “abrir com…”. O primeiro é o código do vosso programa, o qual para ser visto não precisa de ser aberto pelo compilador, mas por exemplo pelo bloco de notas, fazendo para tal “abrir com…”.
 O segundo executa o vosso programa. O segundo executa o vosso programa.
dev_geral/c/bases_de_programacao.txt · Última modificação em: 2018/05/22 17:52 por staff